Tecnologias Avançadas
O WR INSTITUTO ODONTOLÓGICO agora oferece fibrina rica EM plaquetas (A-PRF) para muito procedimentos de cirurgias periodonta, impactes , enxertos e sisos. . Utilizando uma pequena amostra do próprio sangue do paciente, esta terapia pode aprimorar os procedimentos de enxerto de duro e mole. O tratamento não apenas reduz o tempo de cicatrização, mas também está relacionado ao desconforto e melhora a experiência geral do paciente.
Essa tecnologia inovadora é usada na odontologia há mais de dez anos com muito sucesso. O tratamento com fibrina rica em plaquetas tem sido amplamente utilizado em cirurgia cardíaca, ortopedia, cirurgia oral e maxilofacial, cirurgia plástica e dermatologia.
A fibrina rica em plaquetas é produzida a partir de uma amostra do sangue do próprio paciente que é retirada, centrifugada e então preparada para ser inserida no local da cirurgia. Primeiro, um de nossos flebotomistas internos treinados e certificados coletará amostras de sangue do paciente, que serão giradas em uma centrífuga para criar o PRF. Ter um flebotomista certificado em nosso escritório garante que as amostras de sangue sejam retiradas com segurança e corretamente processadas, evitando a ocorrência de qualquer contaminação cruzada.. A centrífuga separa o sangue em glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plasma. Os glóbulos vermelhos são separados do resto da matriz e o que resta é uma substância semelhante a um coágulo, composta por glóbulos brancos, fibrinas e plaquetas, que são ricos em fatores de crescimento regenerativos. PRF tem sido usado em várias cirurgias e medicina esportiva por causa de suas poderosas habilidades de cura. PRF pode restaurar efetivamente o tecido gengival perdido, acelerar o processo natural de cura do corpo, reduzir o risco de infecção e alcançar resultados mais rápidos.
O PRF avançado pode ser usado para vários procedimentos de cirurgia periodontal e oral, incluindo defeitos ósseos, extrações, elevações de seios paranasais, enxertos gengivais, prevenção de alvéolo seco e muito mais. Se você estiver interessado em aprender mais sobre este novo tratamento inovador, entre em contato com o Dr Walter Rosa.
Os tratamentos avançados de PRF podem aumentar a taxa de sucesso de muitos procedimentos de cirurgia oral. A fibrina rica em plaquetas de cada paciente é processada a partir de seu próprio sangue, ou que elimina como chances de rejeição ou de qualquer infecção, e está cientificamente comprovado que aumenta a capacidade de cura.
Após a centrifugação, a plaqueta libera fatores de crescimento específicos, incluindo fator de crescimento transformador beta (TGF-B), fator de crescimento derivado de plaquetas (PDGF), fator de crescimento vascular endotelial (VEGF) e fator de crescimento epitelial (EGF) . Cada um desses fatores desempenha um papel específico na nova vascularização (formação de vasos sanguíneos) e na cicatrização dos tecidos duros e moles. Uma vez que os pacientes cicatrizam mais rápido, eles têm uma chance menor de infecção, alveolites, enxerto ou implantes com falha.
- Procedimento fácil, seguro e acessível
- Utilizar o próprio sangue do paciente
- Melhora a cicatrização de feridas
- Reduz o desconforto
Tecnologia Piezoelétrica
A piezocirurgia vem sendo utilizada com cada vez mais frequência e aplicabilidade pelos profissionais da saúde, em especial aqueles que lidam com a Implantodontia. O conceito da piezoeletricidade surgiu ainda no século XIX, porém ganhou força a partir de 1988, quando começou a ser utilizado para cirurgias orais por Tomaso Vercellotti. Consiste na utilização de um aparelho ultrassônico, capaz de cortar tecido ósseo mineralizado, sem, contudo, lesionar tecido mole. Possui ainda diversas vantagens quando comparado às técnicas convencionais com brocas e serras, dentre elas a produção de um corte ósseo preciso, limpo e com baixo sangramento, além de resultados biológicos favoráveis. Na especialidade da Implantodontia, pode ser utilizado para cirurgias de levantamento de seio maxilar, remoção de blocos ósseos, distração osteogênica, lateralização do nervo alveolar inferior, expansão de rebordo alveolar e, até mesmo, para instalação de implantes osseointegrados. Apesar de restar certa carência de estudos, este conjunto de vantagens e aplicações torna o aparelho piezoelétrico muito seguro e efetivo nas cirurgias orais que envolvem tecido ósseo, sendo seu uso encorajado e cada vez mais consolidado pela literatura científica.
O Combi Touch® é o que há de mais moderno em procedimentos clínicos. Mais conforto para pacientes exigentes que apresentam elevada sensibilidade bucal.
Piezosurgery® Touch
É o equipamento ideal que traz rapidez, conforto e segurança para os procedimentos cirúrgicos.
Por que utilizarmos o Piezosurgery® Touch?
O sistema convencional rotatório causa edema e necrose devido ao elevado atrito das brocas (ou serras) no tecido. Esse atrito causa um superaquecimento e por consequência a necrose óssea.
No corte ósseo com o Piezosurgery® não há necrose óssea e a recuperação celular é 14 vezes mais rápida. Isso acontece devido à irrigação interna do equipamento e à frequência de corte específica e patenteada que, juntos, criam o Efeito Cavitação. O efeito cavitação é o responsável pela aceleração da regeneração celular; pois é o responsável em criar uma hemostasia temporária no ato do corte (melhorando a visibilidade cirúrgica) seguido de um maior fluxo sanguíneo, ao retirar o insert do local – o que, por conseqûencia, estimula a regeneração celular.
A Mectron apresentou sua primeira piezocirurgia para o mercado odontológico em 2001. Desde então, tornou-se revolucionária e referência no mundo da cirurgia odontológica. Um dispositivo que reúne ergonomia, design, confiabilidade, precisão e segurança e que dá mais um passo em frente na inovação odontológica.
– Técnica de corte ósseo baseada em microvibrações ultrassônicas
– Corte micrométrico minimamente invasivo
– Máxima segurança para o paciente com seu corte seletivo
– Máxima visibilidade operacional para operações mais limpas
Laserterapia
É mais uma tecnologia utilizada para melhorar o pós operatório das cirurgias onde com isto estamos dando ao organismo uma real possibilidade de ajuda na redução do controle de edemas e hematomas que podem ser consequências de alguns procedimentos mais invasivos como os enxertos ósseos , gengivais, implantes dentários, extracões dentárias. Tudo isto realizado para o conforto de nossos pacientes.
Radiografias Digitais
É mais uma tecnologia utilizada para melhorar o pós operatório das cirurgias onde com isto estamos dando ao organismo uma real possibilidade de ajuda na redução do controle de edemas e hematomas que podem ser consequências de alguns procedimentos mais invasivos como os enxertos ósseos , gengivais, implantes dentários, extracões dentárias. Tudo isto realizado para o conforto de nossos pacientes.